segunda-feira, 30 de junho de 2008

viver light é viver na luz

Aceitei com prazer esse desafio de viver diferente. É muito bom ter uma meta para alcançar, algo para realizar. Isso nos obriga a empregar energia em busca desse objetivo. Nos faz ser mais criativos, buscar alternativas.
Hoje à tarde vou ao endocrinologista, começar um tratamento de maneira séria e com um compromisso de reeducação alimentar e frequencia de longo prazo.
Mas só o querer mudar não é o bastante, pois os velhos comportamentos insistem em assombrar.
Depois do almoço de hoje, me bateu aquela antiga vontade de ir comprar chocolate. Pra quê? O que isso vai me trazer, a não ser tristeza por estar caminhando na direção contrária do meu propósito. Então pensei, refleti e decidi não carregar esse peso. Até porque um chocolate hoje iria depor contra o meu desejo de mudança manifesto através da minha visita ao endócrino.
Aí me dei conta que iluminei o meu dia.
Viver light é viver na luz, estar consciente do que se escolhe e não se deixar enganar.

Um comentário:

disse...

Puxa Ana Cláudia, que ótimo que vc deu o primeiro passo. E um passo certíssimo, com acompanhamento médico e a consciência que o chocolate pode esperar (sim, porque mais prá frente vc vai ver que ele pode até fazer parte do dia-a-dia, mas primeiro vc tem que emagrecer os chocolates acumulados). Parabéns! Obrigada pela visita e volte sempre que quiser. Bjs. Zá.