segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Dá para comprar uma vida mais saudável?


A indústria (não só de alimentos) aposta que sim. Existe uma gama gigantesca de produtos que promete uma vida mais saudável e mais leve.
Não sei quanto à vocês, mas para mim esse apelo funciona muito bem. Compro o chá, o travesseiro, a roupa, a sopa, o sofá... tudo em busca de uma vida com mais saúde.
O fenômeno demostra ao menos o desejo das pessoas por essa vida, mais longa e mais prazerosa. E faremos o que tiver ao nosso alcance para que isso aconteça.
Mas será que a resposta está no consumo desenfreado ou na genuína mudança de hábitos? Esses produtos me parecem uma big desculpa e uma maneira de reconciliação com a própria consciência...
A resposta está na alimentação. Quem come menos vive mais... e quem escolhe melhor o que come também... Vamos cuidar de nossa saúde e não só de nossa aparência. Vamos tornar realidade uma vida leve vida.

3 comentários:

Anabela disse...

Oi claudinha querida!!
Sim, a maioria desses produtos são publicidade, mas às vezes funcionam no sub consciente, se as pessoas acreditarem, mas mudarem comportamentos, ja será positivo!
Beijos de carinho e boa semana

Cadinho RoCo disse...

A questão está exatamente onde você cutucou. Tem muita vontade solta por aí e pouca persistência ou, tal como escreveu, consciência.
Cadinho RoCo

Anônimo disse...

Isso aí, queremos viver o "mais" possível, o máximo de tempo e da melhor forma (A-C-Sponville) e eu assino!

Beijso