domingo, 24 de agosto de 2008

Apaixone-se por você!

Já refleti sobre esse tema várias vezes em minha vida. Foram vários os momentos em que me apaixonei por mim mesma, afinal, estamos o tempo todo com o nosso corpo, somos uma coisa só.
Apaixonar-se não significa esquecer dos defeitos, ignorar as falhas do corpo. Mas significa se encarar de frente e se aceitar como se é. O quadril mais largo, o peito grande, o tamanho das coxas.
Às vezes esse processo é mais fácil, me olho no espelho e me vejo mais bonita, gosto de mim mesma. E às vezes me olho e não gosto do que vejo, me sinto inchada, pesada, como se as minhas pernas pesassem toneladas.
Mas quero me redescobrir, apaixonar-me por mim de novo. Me olhar no espelho e amar de verdade o que eu vejo, sem medo. Quero sim mudar, quero sim emagrecer, mas quero me amar desde já. Não vou deixar para me amar quando eu tiver 55 kg, pois eu mereço amor, o meu amor agora.... pois amor não se mede em quilos ou por número de calças.
O amor aceita as falhas e com paciência tenta mudá-las, espera o tempo necessário, comemora as mudanças, mesmo que sejam pequenas.
Não estou triste e nem desanimada, somente estou passando por um processo profundo de reflexão. Quero mergulhar dentro de mim mesma, descobrir respostas submersas e me curar, me aceitando no que não posso mudar e tendo muita força e garra para mudar o que posso.
Estou num processo um pouco dolorido de descobertas, mas esta sendo muito bom... pois estou emagrecendo não só por fora, mas por dentro também.
Hoje vou me olhar no espelho como nunca fiz antes. Vou amar cada pedacinho do meu corpo e agradecer a Deus por minha saúde.
Vou me olhar com outros olhos.
Vou me apaixonar por mim!

foto: sou eu em Poços de Calda - MG. Me apaixonei por essa foto.

3 comentários:

Luciana disse...

OI Ana, que legal você ter me achado.
Li sua postagem e achei maravilhosa a compreensão que tem do seu eu e do seu corpo. Somos um só (corpo e mente), é importante que estejamos sintonizadas nesse processo e que possamos olhar de frente para nosso corpo, mas também para nossos desejos. Se amar é fundamental nesse processo, se aceitar. Digo sempre a minhas pacientes, fazer as pazes com o que vê, toca e sente.
Você vai conseguir seu objetivo sim, um pouco a cada dia.
Um grande beijo e uma ótima semana

Dani disse...

Menina! Parabéns pelo texto! Realmente precisamos sim apaixonar-mos por nós mesmas... É disso que mais necessito nesse momento...
Boa semana!

Crista disse...

Assim é que se fala Ana,
Amar todos os bocadinhos do nosso corpo, mesmo os que não gostamos tanto!!!
Eu passo anti celulítico na barriga com carinho sabia??? E é o sítio que eu menos gosto!!!


Beijos e uma semana maravilhosa.