sexta-feira, 1 de agosto de 2008

vencendo a ansiedade e exercendo auto-controle

Que maravilhoso quando conseguimos controlar nossos sentimentos, exercer o auto-controle. Tenho experimentado essa sensação. Antes parecia que os sentimentos me dominavam. Parecia uma grande força, uma coisa até meio do mal, vinha sobre mim, eu não conseguia reagir e pronto! o estrago estava feito!
A comida para mim sempre foi assim... comia rápido demais e os alimentos exerciam um enorme poder de atração sobre mim. A metáfora perfeita seria: a mesa cheia de pratos gostosos como se fosse um ímã me puxando... e eu cedendo aquela força que sempre foi muito maior do que eu.
O que eu sentia? Um grande buraco negro me sugando.... sempre querendo mais, nunca estava satisfeito e precisava encontrar algum prazer na vida. O prazer estava na comida. Nunca existiu o NÃO pra mim. Tentei muitas vezes e todas elas eu me frustrei.
Mas o mais importante é que eu não desisti. Continuei inconformada com aquela situação. Algo tinha que mudar. E foi nessa minha busca constante por mudanças e algum incentivo, descobri os blogs de emagrecimento.
Vocês todas foram grande fonte de inspiração para mim. Enxerguei uma oportunidade de tentar algo diferente que eu nunca havia experimentado. Escrever e compartilhar minhas experiências tem sido de grande valor para mim.
Foi então que aquela força pesada que havia sobre mim foi embora. Me sinto leve, porque eu sou mais forte. Eu posso escolher. Eu decido o que quero comer ou não. eu falo sobre isso, leio sobre o assunto, escrevo, penso.
Daí então o buraco negro virou minha fonte de inspiração. Fonte que transforma a tragédia em arte, o medo em texto e a ansiedade em criação.
Nesse blog deixo fluir tudo o que sai dessa fonte. E que ela seja motivadora de todos que lêem e que mudanças como as que estão ocorrendo em minha vida, ocorram na vida de cada vez mais pessoas. É isso aí!

Um comentário:

Anabela disse...

Oi minha querida a linda Claudinha,
Este post é nota 1000! Muito verdadeiro e faz bem ler e reler.
A ansiedade é a causa número um do descontrolo alimentar. Depois as carências psicológicas que nos tentamos tapar com os alimentos errados,e que depois se notam no espelho e na dona balança...depois vem aquela sensação bem ruim de impotência, de tristeza!!
Quando conseguimos controlar, é uma enorme sensação de poder sobre ñós! Ficamos mais fotes e cada alimento recusado, cada grama que vai, ñós reforçamos a atitude, nosso bem querer, nossa determinação esvoaça e ninguém nada nos detem!!!!
Amei ler-te!
Se a Renata não fosse minha afilhada no desafio das dindinhas e afilhadas, tu eras a minha afilhada, mas de caras! Estou a adorar ver-te crescer e ficar cada vez mais forte e segura!
Em frente minha querida, em frente! Só o céu é o limite!!
Beijo enorme cheio de mimo e carinho