segunda-feira, 7 de julho de 2008

Mudança até nos detalhes


Muitas vezes esperamos um grande evento para iniciarmos nossas mudanças. Ou então, decidimos mudar tudo de uma vez, como se isso fosse possível.
Mudar não é fácil e exige uma determinação absurda.
Mas passei a encarar um processo de mudança de maneira diferente... sempre fui muito extremista e queria o tudo ou nada. Talvez para mim essa não seja a melhor estratégia.
Vivi muito isso nesse final de semana que passou. Procurei mudar pequenos hábitos alimentares como: comer pão, mas não o miolo. temperar salada sem azeite. Comer sanduíche sem catchup. Diminuir as porções de sobremesa... e assim por diante. Tenho certeza que esse processo me ajuda muito em minha reeducação alimentar.
Meu final de semana passou e senti que não excedi em nenhuma refeição, comi com consciência e moderação, mesmo quando comi normalmente.
Acredito que esse processo é definitivo e me fará alterar padrões de comportamento.
Outra coisa que tenho observado bastante é o meu sentimento ao me alimentar. Estou comendo sem peso, sem culpa, sem ansiedade e isso tenho certeza faz toda a diferença e potencializa os resultados.
Antes de comer, paro e penso. Analiso as minhas motivações. Desliguei definitivamente o piloto automático da minha vida e da minha alimentação.
Estou prestando mais a atenção em mim, me analisando, procurando me entender um pouco mais.
Acredito que o caminho para o emagrecimento saudável e definitivo que todas nós buscamos passa pela análise de nossas vidas e de nossos comportamentos.
De nada adianta comer só salada, se por dentro estamos com um sentimento de culpa, medo ou auto-destruição.
Vamos pensar sobre isso.

Um comentário:

Anabela disse...

Olá Claúdia!!!!!!
É a minha rpimeira visita aqui e gostei muito do que li.
Menina determinada, com força de vontade, tanquila e com objectivos traçados...mudanças externas têm mesmo que acompanhar a mudança interior, nossas ideias, nossos comportamentos!
Gostei de ler!
Vim aqui ter porque vi noutro blog que tinhas chegado ao blog recentemente e aí venho dar-te o meu apoio, carinho e amizade! Toda a força!
Também estou em processo de emagrecimento faz alguns meses e já mandei fora 17 kgs mas faltam muitos mais, mas também lá chegarei!!
Criei meu blog para me motivar, disciplinar também e para motivar a minha família de amigas/colegas de RA. Bem vinda lá, se quiseres
Vou estar de olho aqui
Beijo enorme com todo o carinho