
Muitas vezes esperamos um grande evento para iniciarmos nossas mudanças. Ou então, decidimos mudar tudo de uma vez, como se isso fosse possível.
Mudar não é fácil e exige uma determinação absurda.
Mas passei a encarar um processo de mudança de maneira diferente... sempre fui muito extremista e queria o tudo ou nada. Talvez para mim essa não seja a melhor estratégia.
Vivi muito isso nesse final de semana que passou. Procurei mudar pequenos hábitos alimentares como: comer pão, mas não o miolo. temperar salada sem azeite. Comer sanduíche sem catchup. Diminuir as porções de sobremesa... e assim por diante. Tenho certeza que esse processo me ajuda muito em minha reeducação alimentar.
Meu final de semana passou e senti que não excedi em nenhuma refeição, comi com consciência e moderação, mesmo quando comi normalmente.
Acredito que esse processo é definitivo e me fará alterar padrões de comportamento.
Outra coisa que tenho observado bastante é o meu sentimento ao me alimentar. Estou comendo sem peso, sem culpa, sem ansiedade e isso tenho certeza faz toda a diferença e potencializa os resultados.
Antes de comer, paro e penso. Analiso as minhas motivações. Desliguei definitivamente o piloto automático da minha vida e da minha alimentação.
Estou prestando mais a atenção em mim, me analisando, procurando me entender um pouco mais.
Acredito que o caminho para o emagrecimento saudável e definitivo que todas nós buscamos passa pela análise de nossas vidas e de nossos comportamentos.
De nada adianta comer só salada, se por dentro estamos com um sentimento de culpa, medo ou auto-destruição.
Vamos pensar sobre isso.